Sobre a cidade

Istambul é a única cidade do mundo construída em dois continentes. Seu destino foi determinado pela sua localização estratégica vital e beleza natural encantadora. Ele tem sido cobiçado por impérios poderosos, e serviu como capital primeiro a Bizâncio e depois para o Império Otomano.

Istambul estende ao longo das duas margens do Bósforo, que liga o Mar de Mármara no Sul com o Mar Negro, no Norte. É a maior cidade da Turquia com uma população de aproximadamente 12 milhões de habitantes.

Istambul também está no coração da economia da Turquia. As maiores empresas e bancos, os principais jornais nacionais, redes de televisão e agências de publicidade todos têm a sua sede nesta cidade.

Além disso, Istambul é também a capital da arte e da cultura, com uma rica tradição em ópera e ballet, teatros realizando execuções turcos e estrangeiros, concertos, exposições de arte, festivais, leilões, conferências e, claro, museus únicos. A cidade também possui maiores melhores universidades do país e. Como uma capital imperial durante 1500 anos, Istambul adquiriu uma personalidade altamente original. Em cada turno na cidade você se depara com romanos, bizantinos e otomanos palácios, mesquitas, igrejas, mosteiros, monumentos, paredes e ruínas. No entanto, Istambul não é uma única cidade viva no passado. É uma metrópole vibrante, moderno e orientado para o futuro. Bazares e supermercados ultramodernos e lojas de departamento, vendedores ambulantes e corredores de mercado (como são conhecidos), velhos prédios em ruínas e arranha-céus, carroças puxadas por cavalos e limusines suntuosos coexistir e esse amálgama dá à cidade uma perspectiva abrangente e sabor inigualável. Istambul é como um tapete de tecido novo, uma mistura sutil de culturas oriental e ocidental.

Museu de Santa Sofia

Hagia Sophia é um monumento arquitetônico único ser uma basílica patriarcal anterior, mais tarde uma mesquita e agora um museu. Por quase mil anos, é o maior espaço fechado do mundo e tem sido um local de atração pelo puro espetáculo de seu tamanho, arquitetura, mosaicos e arte diversa.

TOPKAPI

O palácio era uma definição para ocasiões de Estado e entretenimentos reais e é uma grande atração turística hoje que contém as relíquias mais sagradas do mundo muçulmano, como o profeta capa e espada de Muhammed. Um Patrimônio Mundial da UNESCO como “o melhor exemplo de conjuntos de palácios do período otomano.”

Cisterna da Basílica

A cisterna foi construída pelo imperador bizantino Justiniano em 542 AC no outro lado do Hipódromo de satisfazer as necessidades de água grande palácio. Hoje em dia, é um museu e uma sala de exposições, bem como concertos de hospedagem e leituras de poesia.

Igreja de Santa Irene

Hagia Eirene classifica como a primeira igreja construída em Istambul. Ele supostamente está no local de um templo pré-cristã. Para hoje, é uma sala de concertos localizado no pátio exterior do Palácio Topkapi. Está aberto como um museu todos os dias exceto segunda-feira, mas requer uma permissão especial para a admissão.

MESQUITA AZUL

A mesquita é popularmente conhecida como a mesquita azul para as telhas azuis que decoram as paredes de seu interior. Foi construído entre 1609 e 1616 durante o governo de Ahmed I. Como muitas outras mesquitas, também dispõe de um túmulo do fundador, um madrasah e de um hospício. A Mesquita Azul tornou-se uma das mais populares atrações turísticas de Istambul.

O GRANDE BAZAR

Construído no século 15, o grande bazar está localizado no meio do centro histórico de Istambul, com suas ruas deitadas debaixo altas cúpulas. Este é o mercado do conto das mil e uma noites, um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, com mais de 58 ruas cobertas e mais de 1.200 lojas que atraem entre 250.000 e 400.000 visitantes por dia.

Museu Arqueológico de ISTAMBUL

O site dos museus, na verdade, pertencia aos jardins exteriores do Palácio Topkapi. Uma vez que o decreto imperial proteção de bens culturais no império Otomano foi cumprida, muitos governadores de diferentes províncias iria enviar em artefatos encontrados para a cidade capital. Desta forma, o museu foi capaz de acumular uma grande coleção. No momento do seu 100º aniversário em 1991, o Museu recebeu o Prêmio Museu Conselho Europeu.

MUSEU DE ARTE Turca e Islâmica

Este museu contém uma das mais importantes coleções de arte turca e islâmica no mundo. itens específicos em exposição são cintos de funeral, objetos Bejeweled, tais como castiçais, decorados com pedras preciosas, mesas de leitura pérola, esculpido copos de cooper, cristas reais, roupas pertencente a Sultan Yıldırım Beyazıt e Sultan Selim II, tapetes do Cáucaso, e as portas entalhadas.

Ciragan Palace

O palácio, construído pelo sultão Abdul-Aziz, entre 1863 e 1867. Este foi um período em que todos os sultões otomanos usado para construir seus próprios palácios em vez de usar os de seus antepassados.

Dolmabahçe

O palácio imperial otomano durante o século XIX. Mustafa Kemal Atatürk, o fundador da República da Turquia, residido no final de sua vida. O palácio 45,000sqm custar apenas cinco milhões de libras de ouro otomanas, o equivalente a 35 toneladas de Gold- 14 tons dos quais entraram na decoração sozinho.

Rua Istiklal

No coração de Istambul, İstiklal Street é uma zona que fica funcionando 24 horas por dia em Istambul. Durante o dia, você vai encontrar milhares de pessoas, fazendo seus negócios, compras ou apenas andando. Quando o dia se transforma em noite, você vai voltar a reunir milhares de pessoas andando pela rua, indo para restaurantes e casas noturnas ao longo da rua. Para experimentar a vida diária em Istambul, İstiklal rua deve ser visitado.

Quadrado Ortaköy

Artistas se reúnem todos os domingos para expor suas obras em uma galeria de rua. A variedade de pessoas cria uma cena animada. Provar um pedaço saboroso de um dos vendedores de rua. Há uma igreja, uma mesquita e uma sinagoga que existiram lado a lado por centenas de anos – um tributo à tolerância turco nas bases.

Castelo Rumelian

Rumelihisari (Rumelian Castle) é uma fortaleza localizada no distrito Sarıyer de Istambul, Turquia, em uma colina no lado europeu do Bósforo. Foi construído pelo sultão otomano Mehmed II entre 1451 e 1452, antes que ele conquistou Constantinopla. um museu e um teatro ao ar livre para vários concertos em festivais durante os meses de verão.

Parque Yildiz

O Parque Yildiz é um belo complexo jardim com set em um grande parque de flores, plantas e árvores, recolhidas a partir de todas as partes do mundo que datam da era otomana. Terras do parque oferecem uma vista panorâmica sobre o Bósforo. Dois belos pavilhões antigos, ou seja, Çadır e Malta pavilhões são usados para descansar.

Museu de arte moderna de ISTAMBUL

O museu oferece uma ampla gama de serviços em um Istambul multifacetado, incluindo galerias permanentes e temporárias exposições, galeria de fotografia, biblioteca, centro de cinema, um café e uma loja de design. Além disso, o Museu também oferece programas educacionais e sociais de vídeo.

Café Pierre Loti

O café Pierre Loti em Eyüp encosta é uma área residencial significativa com suas belezas naturais, instalações religiosas, excelente vista sobre Haliç (Golden Horn). A sua atmosfera calma e relaxada faz do Pierre Loti Café um dos lugares atraentes em Istambul. O fundador do Pierre Loti, que admira o estilo de vida e cultura otomana utilizado para visitar este café quando ele estava em Istambul.