Terremotos na Turquia – Estudos

Os estudos sobre terremotos e engenharia sísmica na Turquia começaram após o devastador terremoto que ocorreu em Erzincan em 1939. Durante os anos seguintes, o pessoal acadêmico da Universidade Técnica de Istambul (Escola Superior de Engenharia de Istambul na época).

Papel em colaboração com o Ministério das Obras Públicas na elaboração dos códigos sísmicos e sismicidade.

Mapa da Turquia:

mapa da Turquia

Com a liderança e orientação do Dr. Ricardo Morche.

A criação do Comitê Nacional Turco de Engenharia Sísmica teve início em 1965.

A carta da Associação Internacional de Engenharia do Terremoto foi emitida. Turco nacional.

A Comissão de Engenharia Sísmica foi legalmente criada em 1974 com membros.

Universidade Técnica de Istambul, Universidade do Bósforo e Universidade Técnica do Médio Oriente com apoio do Ministério de Obras Públicas e Assentamentos. O Professor YARAR foi o presidente do comitê até sua morte em 2004. Este comitê organizou o 5º ECEE em 1975 e 7º WCEE.

Em 1980 em Istambul. Também organizados pela comissão foram os seminários regionais de associação de Terremotos na Engenharia de Terremotos em Istambul em 1976, 1979, 1982 e 1987. Primeiro foi organizado em Istambul, em 1985, um Simpósio Nacional de Engenharia Sísmica.

Erzincan de 13 de março de 1992, as conferências nacionais começaram a ser realizadas em anos.

Após este terremoto, como resultado da joint venture de oito cientistas, composta por palestrantes de faculdade de Engenharia Civil e Faculdade de Minas da Universidade Técnica de Istambul, foi decidido estabelecer a Fundação Turca do Terremoto na liderança do Prof. Dr. Rifat YARAR para minimizar a perda de vidas e bens que nosso povo e país sofrem com terremotos.

Os fundadores têm trabalhado em conjunto com os conferencistas ilustres da UIT, METU e BU. Estes foram cenários importantes dentro de Istanbul.

As pessoas alcançaram grande sucesso em nosso país e no exterior, especialmente após o grande terremoto de Erzincan em 1939 e perceberam a necessidade do estabelecimento do Terremoto Turco.

Fundação com estatuto de fundação com a cooperação do Ministério das Obras Públicas e assentamentos. A Fundação reuniu as duas empresas que atuam neste campo em nosso país e os peritos do nosso país na ciência do terremoto e na engenharia do terremoto.

Os fundadores trabalharam como um grupo e prepararam o necessário.

Final de três reuniões. A Fundação Bond foi registada em conformidade com o Decreto da Turquia.

E foi considerado apropriado pela Direção Geral das Fundações e, consequentemente, foi publicada no Diário Oficial de 15 de Abril de 1993 n. ° 21553. O Prof. YARAR foi também Presidente do Conselho Diretivo da Fundação até à sua morte em 2004. Por conseguinte, todas as obras foram realizadas em conjunto pelo Comitê Nacional de Engenharia de Terremotos e Terremoto Turco.

Fundação: As 2ª e 3ª NCEE foram realizadas em Istambul em 1993 e em 1995, respectivamente, em Cooperação com a Câmara de Engenheiros Civis de Istambul.