Algumas consequências dos terremotos em Istanbul

Em nome do congresso é uma grande honra e prazer cumprimentar este impressionante encontro de especialistas na área de engenharia sísmica e terremotos e desejar-lhe um bem sucedida em Istambul, uma das cidades mais bonitas do mundo.

O prazer de abordar nesta conferência para mim é ainda maior porque leva lugar no ano em que a EAEE celebra exatamente 50 anos desde a sua criação na cidade.

A organização é fundada em Skopje (1964), no primeiro simpósio da EAEE. Desde então, a cada quatro anos, o simpósio da ECEE é realizado em diferentes países em toda a Europa.

Em cooperação com a EAEE, as conferências são organizadas pelas Associações Nacionais para a engenharia de terremotos dos países de acolhimento. O progresso da EAEE e assim com desenvolvimento da Engenharia Sísmica Europeia pode ser melhor ilustrado como aquele que ocorreu em 1509.

O aumento contínuo do número de papéis originais e de alta qualidade que são apresentadas em conferências até agora.

O grande número de âmbitos e tópicos (21) permite que o programa do 2ECEES seja composto de 745 apresentações orais e 783 pôsteres. Essas apresentações, juntamente com o maior número de oradores principais (13) e conferencistas temáticos (29) pode ser esperado para produzir novas soluções na redução de riscos de terremoto. Espero que esta conferência conjunta do EAEE e do ESC, para aumentar o efeito de sinergia iniciado há oito anos. Assim, para o caso de Istanbul isso funciona dentro da educação na Turquia.

Eu gostaria de desejar apresentações bem-sucedidas nesta conferência, estimulando discussões e mais redes e cooperação nos futuros projetos.

Como presidente da EAEE gostaria de agradecer aos membros da organização do Comitê, os membros do Comitê Honorário e os membros da Comissão para as atuais atividades bem sucedidas nos preparativos da conferência.

Certamente os patrocinadores da conferência também devem ser reconhecidos.

Finalmente, quero felicitar o Primeiro Ministro da República da Turquia, presidência de Gestão de Emergências pela sua participação e apoio à conferência e o principal organizador do 2ECEES, isto é, a Fundação Turca do Terremoto e Engenharia de terremotos.

Estamos honrados e muito satisfeitos em acolher a Segunda Conferência Europeia sobre o Terremoto e engenharia e sismologia aqui em Istambul. Desejamos todo o sucesso para a conferência.